Learn Idiomas - Aula de Inglês para Empresas

(11) 97018-9656

contato@learnidiomas.com

Como tirar o visto americano? - Inglês para empresas

Learn Idiomas      segunda-feira, 27 de março de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Como tirar o visto americano? - Inglês para empresas em São Paulo

 

Não existe experiência tão rica quanto viajar para o exterior, porém você sabia que além do passaporte você precisará também do visto americano para embarcar nessa viagem? Confira o passo a passo para saber o que precisará na hora de conseguir o seu visto.

Primeiro, é necessário determinar qual visto será necessário de acordo com o propósito da viagem. Os tipos de visto são:

Visto de visitante

Se você vai fazer turismo, visitar a família, fazer tratamento médico ou participar de eventos, o visto de visitante é suficiente e não deve trazer problemas. No caso de uma reunião de negócios com sócios e associados, uma conferência profissional ou negociar contratos, o visto é praticamente o mesmo, com uma pequena diferença na hora de declarar os propósitos de viagem. Caso você se encaixe nesta categoria, os passos a serem tomados são os mesmos.

1) Preencher o formulário online DS-160.

Selecione o país na caixa de seleção e, caso você não saiba inglês, basta colocar o mouse sobre as frases que elas serão traduzidas.

Quando colocar a foto no formulário on-line, tome cuidado com os requisitos necessários para ela ser válida. Tais como: ser colorida, não usar óculos, ter um fundo branco, ser tirada de frente, não usar chapéu e não sorrir.

2) Cadastrar-se no site de vistos americanos no Brasil e completar o processo de documentação.

3) Pagar as taxas de visto.

4) Agendar uma entrevista.

5) Realizar a entrevista em posse do passaporte, formulário DS-160 preenchido e impresso e o recibo de pagamento de taxas.

Em alguns casos, certos documentos adicionais podem ser pedidos, tais como evidência de propósito da viagem e possibilidade de pagamento dos custos da viagem.

Lembre-se: Não é permitido estudar, trabalhar, residir permanentemente no país ou receber pagamentos por palestras ou performances com esse visto. Há diversas consequências para quem desrespeita essa condição, desde deportação até impedimento de obtenção de qualquer visto.

Visto de estudante

Caso você tenha passado em um colégio, universidade americana ou deseja fazer um intercâmbio, você vai precisar de um visto de estudante. Existem três tipos diferentes, são eles:

1) Visto F-1

Para quem vai estudar em uma universidade americana ou deseja estudar inglês em uma escola de idiomas.

2) Visto J-1

Para quem deseja participar de um programa de intercâmbio educacional ou cultural.

3) Visto M-1

Para quem deseja estudar em um programa educacional profissionalizante.

Quando realizar sua matrícula na instituição educacional desejada, ela enviará documentos para comprovar seu vínculo com a instituição. Esse documento é o formulário I-20. Com ele em mãos, você deverá registrá-lo no SEVIS. Além disso, você também deverá preencher o formulário DS-160, pagar as taxas e agendar sua entrevista no consulado americano.

No dia da entrevista, você deverá levar consigo o formulário DS-160, seu passaporte com uma validade de no mínimo 6 meses maior que seu tempo de estadia nos EUA, recibos de pagamento de taxas, formulário I-20 e página de confirmação de preenchimento do formulário de solicitação de visto.

Visto de trabalho

O visto americano de trabalho permite que a pessoa seja contratada legalmente, embora não seja um visto de imigração. Existem diversas categorias dentro desse tipo de visto e você deve pesquisar muito bem para ter certeza que se encaixa corretamente nas especificações. As mais comuns são:

1) Visto H-1B (ocupação de especialista)

Esse visto serve para aqueles que foram pré-contratados. Para ser elegível para isso, é necessário ter uma graduação de, no mínimo, quatro anos ou então uma certificação profissional diferenciada. Quem determina quais são os cargos de especialistas é o Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos.

2) Visto H-2B (trabalhador qualificado e não-qualificado)

Emprego de natureza temporária ou sazonal que tem mão-de-obra escassa no país.

3) Visto H-3 (estágio ou trainee)

Visto concedido para pessoas que vão receber treinamento de seu empregador. Esse treinamento não pode estar disponível no país de origem do solicitante.

Sendo um pouco mais complexo que os outros vistos, é recomendável pesquisar bastante e entender sua própria situação antes de fazer qualquer tipo de solicitação. Para tirar outras dúvidas, verifique o site oficial de vistos americanos.

Agora que você já entendeu os passos a serem tomados para tirar seu visto, é hora de se preparar para a viagem! Que tal conferir também as dicas da Wizard de como se preparar para sua primeira viagem internacional?

 

Pensando em viajar para o Exterior? Inglês para Empresas em São Paulo é com a Learn Idiomas

Comentários


Dicionário Online: